Histórico

Reunidos no ano de 2009 em uma pizzaria os festeiros da Santíssima Trindade e conversando sobre músicas, o Padre Vilas sugeriu que seria muito bonito um coral com vozes masculinas.

Neste momento estavam em meio desta conversa Luis e Alexandre Grando junto com o Padre Vilas, então Luis disse ao padre: - pois então Padre, vamos montar um coral de homens.  Alexandre então disse rindo: - tudo bem, vamos, mas cuidado com essas promessas, pois entre uma cerveja e outra podemos nem lembrar mais disso amanhã. Então rimos todos.

Isto aconteceu em uma sexta feira após uma reunião dos festeiros daquele ano, e no domingo próximo na missa das 19h30min no coral de Sônia Amorim. Luis começou a fazer o convite para os homens que já participava do coral e mais alguns que ali também estava presente sempre nas missas de domingo como o professor Rangel que não participava do coral, mas sempre acompanhava sua esposa Cleide que canta no referido coral.

Assim entre um convite e outro, todos aqueles que aceitaram o convite também se preocupou em convidar mais amigos, mesmo sendo de outra comunidade, para que viessem fazer parte deste coral. Então Geraldo Mion (conhecido como Gê minhoca) nos deu a ideia deste coral estrear no dia dos pais daquele ano.

Muito bem então vamos começar os nossos ensaios. Covidamos o nosso grande amigo músico Antonio Afonso Alves (conhecido como Afonsão do Macros) para participar e nos ajudar na harmonia e afinação do grupo. O nome do coral foi dado pelo nosso amigo e integrante Toninho Cocaio que sugeriu CORAL TRINDADE SANTA, mais conhecido como coral dos homens.

Nossa primeira apresentação foi na missa do dia dos pais celebrada pelo Padre Vilas Boas, o incentivador do coral, no coro da Igreja Matriz da Santíssima Trindade emocionando o povo com a música “És o amigo ideal”, que hoje ficou como marca registrada do coral que em todas as apresentações o povo espera por esta música, neste mesmo dia também cantamos e muitos se emocionaram pela grande saudade do Padre Leo da Canção Nova, que em uma da sua ultimas palestra já muito doente cantou no final o ALÔ MEU DEUS e nos fez refletir muito e a emoção foi a razão das lágrimas.

Hoje nosso grupo já conta com 40 integrantes. Todos muito entusiasmado e fiel nos ensaios às terças feiras na Igreja da Santíssima Trindade de Tietê. E após as nossas apresentações nas missas sempre aparece um novo convite.

Temos muito a agradecer a cada um que hoje participa e comparece nos ensaios sempre trazendo mais a participar deste grupo, pois os compromissos demonstram a responsabilidade de cada um em apresentarmos cada vez melhor.

Obrigados a todos que Deus lhe pague pela vocação e dedicação.

Componentes do Coral: